Músicas para escrever

Em 01.04.2015   Arquivado em Inspiração, Música

 

músicasparaescrever

Ai, gente… Eu não sei vocês, mas música pra mim é TUDO. É o que me move, me traz sentimentos, me faz refletir, me faz imaginar, sonhar, voar alto!

As palavras e as músicas andam de mãozinhas dadas comigo sempre que coloco o meu cérebro e o meu coração pra funcionar e passar tudo para o papel. Eu, particularmente, não tenho um estilo favorito. Sou a eclética master e ouço tudo o que vocês puderem (ou não) imaginar.

Quer conhecer um pouquinho do que me inspira?

 

You’re Beautiful – James Blunt

Há quem odeie essa música que tocou 4891587 vezes, mas eu sou o tipo de pessoa que adora coisas repetidas! E “You’re Beautiful” ainda continua sendo uma das minhas favoritas, porque o Mr. Blunt me faz imaginar tudo o que ele descreve. Essa música já me inspirou para escrever uma crônica, inclusive! (O metrô e as suas pecualiaridades).

 

Autumn Leaves – Ed Sheeran

Sheeran is my king, definitely! E essa ainda é a música que se tornou um hino pra mim. Que me move, que me faz suspirar o tempo todo. Não é novidade que a voz dele me traz aquela paz no coração, mas “Autumn Leaves” em especial me inspira, me fascina, me aquece. Não é complicado. <3

 

Cartwheels – The Reindeer Section

Essa música tem uma letra muito triste, mas o ritmo dela me incendeia de uma forma que eu nem sei! Adoro ouví-la enquanto ando pela rua num dia cinza. Pra quem gosta de The O.C., essa música fazia parte da trilha sonora da série! Super recomendo!

 

Falling Slowly – Glen Hansard & Marketa Irglova

Ai, gente, essa música é muito *——-*. Faz parte do filme irlandês “Once”. Saudade saudade! Só o trailer do filme me faz voltar pra Dublin e dá um apertãozinho no coração! Ela é CHEIA de emoção e me mata muito!

 

Hey There Delilah – Plain White T’s

Back to 00’s! Não importa quanto tempo passe, essa ainda é muito minha música (My Precious!). Volto aos meus 15 anos facilmente e sou capaz de sentir tudo o que eu sentia naquela época, juro! E isso me ajuda muito no momento de escrever. Me faz ser nostálgica. <3

 

XO – John Mayer

A diva Beyoncé que me perdoe, mas essa música com o John é muito amor. A letra se encaixou perfeitamente na voz dele, gente, não dá! Quantos textos eu já não escrevi ouvindo esse Ser cantando ESSA música? Socorro.

 

Somewhere Only We Know – Keane

Derrubando todos os forninhos com essa música, né. Ela é uma declaração explícita de alguém que está repensando a vida, e acho que todos nós passamos por isso em algum momento da nossa vida. Apenas. Será que não inspira, será?

 

Que música te inspira? Comenta aí, meu bem!

  • suarashiro

    Em 01.04.2015

    Nats, conheci seu blog pela divulgação no facebook. Gosteei demais dele e da maneira como escreve! Só não encontrei o botão para seguir, comofaz?
    Visita meu blog: suemyarashiro.com

  • lory75

    Em 01.04.2015

    Adorei sua playlist! Falling slowly é uma das minhas músicas favoritas, ela é muito amor <3

    Ultimamente to viciada em umas músicas mais tensas, elas me inspiram demais
    Não paro de escutar Imortal – Marina and the diamonds e Sights – London Grammar hahaha
    Beijos

  • KETLEEN MONIQUE

    Em 01.04.2015

    EU AMO O JHON *-* AMO AMO! To apaixonada pelo seu blog! hahaha

  • Allie Próvier

    Em 01.04.2015

    Meu coração parou ao ver James Blunt e Falling Slowly na lista. AMO Once, socorro <3
    Geralmente, quando eu vou escrever, eu coloco umas músicas de fossa, sabe? Pra ficar no fundo do poço mesmo, hahahaha. Amo ouvir James Blunt (as mais tristes quando to no clima, e Bonfire Heart quando estou mais feliz) e Angus and Julia Stone. Se não ouve Angus and Julia, OUÇA! Sério, é maravilhoso pra escrever, Nats! Traz uma paz imensa e da pra imaginar 483497348973 coisas! <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

  • Os melhores covers ◂ Além do meu mundo

    Em 01.04.2015

    […] que já mencionei que eu amo essa versão no post das músicas que escuto para escrever, lembram? E você vai repetir, Nats?  VOU SIM, porque coisa […]

Translate »